Ads 468x60px

Mulher, Mulher.

Minha pequena homenagem a todas as mulheres do planeta. Vocês são muito melhores que nós, homens. Queremos tudo à força, vocês o têm pelo amor. Fica minha confissão de amor. Se não fossem por vocês, aqui não estaríamos. Como homenagem, coloquei este vídeo de Janelle Monáe, cantora, compositora e bailarina norte-americana. Seu EP foi bem recebido pela crítica, dando a Monáe em 2009, uma nomeação para o Grammy Best Urban/Alternative Performance, pelo single "Many Moons". E a coloquei porque ela, como todas as mulheres sabem entender as mudanças do mundo. Suas influências são as mais diversas, do universo fashionista à Walt Disney, da música Clássica à Cabo Verde. Vocês mulheres, como brboletas, antenadas. Vocês vencem, porque são fortes. Muito mais fortes que nós homens. Valha-me Deus se dependesse do homem ter para continuar a vida no planeta, já teria acabado à tempos. Vocês vencem seus limites, como naquele dia 8 de março de 1857, quando as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". Na real, deveria ser o dia do pedido de desculpas, porque todos os dias são teus. Até as mulheres que estão em projeto são melhores. Com propriedade, já disse Erasmo: “Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda!... Sei que a força está com elas... Sua sapiência não tem preço... Quatro homens, dependentes e carentes da força da mulher... Mulher! Mulher! Do barro de que você foi gerada me veio inspiração, prá decantar você nessa canção...
Metade do mundo são mulheres, da outra metade vocês são as mães. Meu agradecimento especial a todas. Obrigado, mulheres de minha vida, que me enchem os olhos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...